Skip links
Gestão de Projetos Internacionais
Sobre a Aula

Seja bem-vindo ao curso de Gestão de Projetos Internacionais!

Conforme conversamos em aula, há uma séria de desafios próprios da gestão de projetos internacionais, em parte devido à complexidade adicional de operar em diversos ambientes culturais, jurídicos, econômicos e políticos.

Listo uma séria de questões que precisam ser pensadas nesse primeiro momento e que vão nortear sue trabalho como gestão de projetos.

Competências necessárias:

Comunicação

Gerenciamento de Expectativas

Liderança

Tomada de decisões

Código de Ética

Conhecimento de Legislação

Gestão de Risco

Domínio de Ferramentas de Gestão

Gerenciamento de tempo/prioridades

 

Cultura Organizacional

Falamos sobre a cultura organizacional, que podemos resumir como um conjunto de valores, crenças, comportamentos e práticas que definem uma organização.

Ela molda como os membros da organização interagem entre si e com o exterior, influenciando a motivação, a satisfação no trabalho e, por fim, o sucesso da organização. Uma cultura organizacional forte pode servir como um poderoso mecanismo de alinhamento, garantindo que todos na organização estejam trabalhando em direção aos mesmos objetivos e compartilhem uma visão comum.

Num projeto internacional, a cultura organizacional também desempenha um papel crucial em definir como a equipe se aproxima do trabalho, resolve conflitos e colabora entre fronteiras. Equipes com culturas organizacionais compatíveis ou complementares são mais propensas a trabalhar eficazmente juntas, enquanto diferenças significativas podem levar a mal-entendidos e ineficiências.

 

Sobre inteligência cultural

Inteligência Cultural

Desenvolva a  habilidade de se relacionar e trabalhar efetivamente em contextos culturais diversos.

Arquivos
Módulo 2 – Gestão de Projetos.pdf
Tamanho: 581,26 KB
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência na web.
Home
Account
Cart
Search
Explore
Drag